QUEM?

Dou-me conta da ressaca que é regressar, de todo o tempo em que me mantenho preso a dois mundos, em que comparo todas as coisas até ao mais ínfimo pormenor. Estou no tempo de transição. Já parti mas ainda não cheguei. Em tempos acreditei que sim, que já estava de volta, mas tudo ainda me é estranho. Preciso de voltar a entranhar-me de novo para que não estranhe tanto a passagem do tempo. É tudo uma grande viagem, uma grande passagem, um aprendizado. Esta é a definição da vida como eu a conheço. No entanto, não conheço o seu sentido e estou farto das filosofias baratas que me tentam impingir.

Na minha vida já fiz muitas coisas de que me orgulho mas já fiz muitas coisas erradas de que me envergonho; já fiz o bem e já fiz o mal; percorri caminhos certos e caminhos menos apropriados, menos honestos, menos verdadeiros e, no final das contas, quando chega ao somatório, quem sou eu afinal? Quem és tu afinal? E no final das contas somos apenas nós quando não existir mais nada.

5 comentários:

Debora Silva disse...

assisti ontem o filme, quem somos nós.. que medoooooo desse filme maluco e aih vem vc me perguntar ''quem és tu afinal''.. óóó perguntas indefinidas e de respostas vagas..
mas que saudade de vc que eu sinto meu amigo. meu amor...
que saudade do tempo em que era muiiito fácil viver...
só vc viu?!!!
só vc..
eu penso em ti td dia.. e a saudade é gigante. como queria tá aí no teu colo nesse momento. te amo muitooo...
beijos.

Brenna disse...

saudades

beijos enormes

Marco Fav disse...

Tu és tu... Eu sou eu e amanhã logo se vê!
abraço

Frances disse...

Sabes quando um texto podia ter sido escrito por qualquer pessoa, uma vez que cada pessoa é o seu objecto particular de analise?

No entanto, nao foi escrito por todas essas outras pessoas que por vezes deveriam ter mais preocupaçao em como sao, foi escrito por ti, de uma maneira simples, exacta e clara, rematada com uma conclusão de fundo retorico...
(como a maioria de todos os textos que escreves ou melhor que eu li)

sem resposta possivel no caso concreto.

"e, no final das contas, quando chega ao somatório, quem sou eu afinal? Quem és tu afinal? E no final das contas somos apenas nós quando não existir mais nada."

Anónimo disse...

Gostei imenso do frase final. Somos apenas nós quando não existir mais nada.