AS HISTÓRIAS DE A: ENTÃO BOM ANO!

A: Faltavam cinco minutos para a meia noite e eu ainda estava no comboio, achas normal? Eu não estava a acreditar que ia passar a meia noite num transporte público rodeado de gente estranha e mal cheirosa, sim, que o cheiro a álcool no ar estava demais. R estava à minha espera na praça do comércio mas o que podia eu fazer? Que eu saiba ainda não tenho o poder de fazer os comboios saltarem estações ou então de me teletransportar para lá. E como se eu já não adivinhasse as linhas telefónicas estavam todas bloqueadas e ele a desesperar lá. Comecei a mandar caralhadas para o ar, estava mesmo irritado. Eu sei que visto de fora as pessoas devem ter-me achado doido ou muito bêbado mas eu só estava irritado. Mas finalmente chegámos e fui a correr por entre a multidão, rua fora, mas a distância que eu achava curta, começou a parecer infinita e o meu coração começou a saltar mais do que é normal e foi por isso que resolvi parar. Sentei-me no chão, ali, no meio da rua, sozinho. Na minha cabeça eu só pensava no que estava eu a fazer a afinal? A correr para o quê? Para contar dez segundos para o dia seguinte? Quando olhei para o relógio já só faltavam 30 segundos. Qual era a pressa afinal em entrar em 2008? Agora o chato era R também estar sozinho do outro lado, mas eu não podia mesmo correr mais. Já sabes como é o meu coração quando dispara – o melhor é mesmo ficar quieto no meu canto. E não tardou muito para começar a ouvir as pessoas a gritar os segundos para a meia-noite. Foi quando olhei para o lado e vi R ao fundo no meio da multidão a olhar para mim. Acho que já não sorria assim há tanto tempo. E enquanto as pessoas faziam a festa ele caminhou na minha direcção e sentou-se ao meu lado.

- Então bom ano! – disse R ao ouvido de A.
- Um bom ano para ti também.

Sorriram um para o outro e ficaram lado a lado a ver o fogo de artifício rebentar sobre si.

- Onde vamos nós parar?
- Eu sei lá! Ainda agora o ano está a começar.
- Tens razão.

E deram as mãos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus ... stressante mas com um desenlace bonito.

Corrija no imediato e sem pestanejar: "Acho que já não sorria assim à tanto tempo." para "Acho que já não sorria assim há tanto tempo."

Pedro Eleutério disse...

O meu erro mais comum... eu sei. Mas obrigado por corrigires.

Hydrargirum disse...

Olá!!!:)

Gostei do que li! Concordo com o Brama, foi de começo acicatado mais de resolução pacífica...fosse tudo na vida assim...de acabar bem!:)

:)

Hugo Filipe Nunes disse...

Desculpa a invasão mas gostei do texto e resolvi deixar aqui umas palavras...


Aquele abraço,
f n

Pedro Eleutério disse...

Os blogs foram feitos para serem invadidos.
Um abraço a todos

Anónimo disse...

Um final muito bonito. O dar das mãos de duas pessoas que se amam é das imagens e sentimentos mas engrandecedores.