À MESA

Este ano usámos a mesa grande pela primeira vez e tu estavas lá comigo para a estrearmos. O mais complicado não foi levar-te até lá mas sim comprar a toalha para ela – as medidas convencionais não lhe cabem. Àquela mesa sentaram-se as pessoas das quais me fui habituando ao longo de todos estes anos. As mesmas caras, os mesmos feitios, as mesmas conversas. Mais uma vez foi luzes câmaras acção e o filme começou a rodar. Já tinha visto este filme. Mas quem quer saber? Era Natal e as regras mandam que assim seja. Mas o Natal não se faz naquele dia. O Natal faz-se todos os domingos do ano quando me sento àquela mesma mesa com as pessoas que eu mais amo. Onde verdadeiramente se partilha o amor, as alegrias, as tristezas... O Natal não é um dia, o Natal é o espírito e o espírito existe sempre que nós quisermos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo ... apesar de por muitas vezes não nos sentarmos à mesa exactamente com as pessoas que mais gostaríamos ... pior, quando temos a estranha sensação que não são as pessoas mais especiais para nós, aquelas com que partilhamos mais tempo

Anónimo disse...

E que venham muitos mais domingos á mesa com as pessoas que amas. Só assim a vida faz sentido. Nada vale se se perderem Natais assim.