DO OUTRO LADO DO AMOR

"A última vez que olhei nos olhos do meu avô tinha eu três anos. Ele partia definitivamente para Macau. Aqui ficou e aqui ficará. A nossa relação não se fez de olhares porque a vida assim o quis. Fez-se de palavras, as palavras que tanto nos apaixonam. 

Ao longo dos anos trocámos cartas e livros, os deles e os meus. E foi nessas palavras que encontrámos a nossa forma de amar. Desde pequeno que sonhei com o dia que viria a Macau, em que voltaria a olhar nos olhos do meu avô, a olhar a cidade que tanto o encantava e da qual ouvira tantas histórias contadas pela minha mãe. Queria percorrer a cidade a seu lado, queria que ele fosse um avô com um neto, lado a lado. 

É estranho pisar esta terra pela primeira vez e ser para lhe dizer adeus. E tudo para quanto olho sei que ele também olhou. Sinto-o comigo. 

Resta ao tempo a memória
À memória resta a saudade
Saudosa lembrança do tempo que passou

Memórias felizes, recortes de vida
Das nossas vidas...
Entre dois rios
Entre as viagens de cá e de lá

Do outro lado da vida
Do outro lado de nós
Do outro lado do amor"

Ao meu avô

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bonita homenagem.