PÉS E GATOS

Raio e coriscos. Tudo muda. Tudo é vida alternada de um outra vida. Tinha uma vida. Tinha um mundo. Tinha esperanças e sonhos. Hoje tenho outra vida. Tenho outro mundo. Outras esperanças. Mas olho para trás e vejo que os sonhos são os mesmos. E repito na minha cabeça dia após dia. Certifico-me de que ainda é neles que acredito. Os sonhos. Por vezes desconexos. Por vezes em perfeita sintonia. Liberdade. Amor. De tudo. Para tudo. Tento encontrar significados para as coisas. Abraçar sem deixar cair. Saltar para o outro lado do muro. Há revolta. Há sempre revolta. E salto planícies. Campos. Cidades. Abismos. Voo sobre os rios. Mares. Oceanos. E sinto o vento. E sinto-te. Sei que estás lá para mim. Ouço a tua voz. Ouço o teu respirar. E a brisa corre. Dissipa-se. Mas ficaste. E adormeço. Adormeço melhor por saber que não estou só. Mesmo quando estou. Olho à minha volta. Esta é a minha vida. Ponto de partida. Avançar. O sinal está verde. Mas o pé tem medo de carregar no acelerador. O pé sente aquilo que o coração sente. O pé avisa. O pé não é só um pé. E vejo-te a viver a minha vida. A minha casa. O meu amor. O cheiro das coisas que em tempos me fizeram sorrir. E deixaste-me de rastos. Cada convite teu para viver a tua vida é um convite que aperta no peito. Tu agora és eu. E eu agora sou tu. O gato. A manhosa farsa que me atacou. E se não chorei foi porque não quis. Mas sou feliz por ti. Sou feliz porque tenho a brisa que me acalma. Não somos inocentes. Os maus sentimentos também nos atravessam o espírito. Digo ao pé para avançar. Ordeno-o.

7 comentários:

João Roque disse...

Acho que te entendo...há coisas que nunca conseguimos apagar de dentro de nós, por muitas voltas que o mundo e os nossos mundos deêm...
Abraço.

Pedro Eleutério disse...

Olá Pinguim,

o que disseste também é verdade. Há coisas que não conseguimos apagar de dentro de nós... mas será que devemos apagar essas coisas? Eu acho que não. Afinal as coisas que vivemos fazem parte de nós. Mas este texto não se refere a coisas a apagar, mas a coisas que não estamos a viver.

Abraço grande.

Violeta disse...

Há coisas que nunca se pagam de dentro de nós.
Se achas que vale a pena Sonha, porque os "Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Bom domingo!

Debora Silva disse...

Quando uma coisa ascende dentro da gente ..que seja pela milésima vez..você assim como eu, não bastou apaga-la..como arquivo que não ´extraído conforme as regras do windows..ele permanece dentro do computador..o coração não é máquina, a alma nunca será máquina..
Acalma teu coração e preenche tua alma sem medo..deixa acontecer naturalmente que as coisas devem entrar na linha..e juízo meu grande amor..q te amo sem medo e sem pudor.. vc estará sempre nos meus downloads maisssssss demorados.. vc estará imensamente cravado em mim por quanto existirem estrelas e imensidões..

paulo disse...

como somos como as cebolas, em camadinhas :)), mesmo o pior fez parte do passado e fez-nos como somos hoje. e temos de continuar sempre, mudando, acrescentando camadas...

abraço

Anónimo disse...

Este texto ao mesmo tempo que parece dizer tão pouco, diz tanto ...

Pedro Eleutério disse...

É o outro lado dos textos.