OS BARCOS

O que é que é suposto acontecer na vida de uma pessoa? Porque é que tudo tem de ser resumido ao amor? Amor, amor, amor! Acho que estou a entrar num patamar de loucura... haverá um resposta para tudo? Ou passamos a vida à procura de uma resposta que simplesmente não está lá? Eu já nem peço que a vida venha com um manual... mas se ao menos tivesse um breve livro de instruções básicas!

Os Homens ditam as regras da vida. Bom, alguns Homens ditam... os outros tentam cumprir. E se essas regras não estiverem a funcionar connosco, o que fazemos? Saltamos para fora do barco e simplesmente deixamo-nos afogar? Ou tentamos fazer com que o barco mude de direcção? Uma das verdade que eu sei é que existe muita gente que desejaria ver o barco mudar de direcção, contudo, acomodaram-se demasiado ao barco para sequer fazerem o esforço. Como podemos viver acomodados ao barco? A questão é: estaremos a navegar no barco do amor ou no Titanic? E não há Jack que nos salve! – isso posso garantir... ele será o primeiro a afundar-se. Subitamente sinto os enjoos de andar de barco e dessa perspectiva o mar não parece tão bonito! Este torna-se o meu grande balde de vómito.

Prefiro pensar que tudo é mais como um grande amor à vida. Amar a vida é mais saudável.

4 comentários:

peter_pina disse...

mas TU decides a direcção do teu barco! verdade?

Debora Silva disse...

Um livro de instruções básicas, de preferência só com ilustração!
''Ao se sentir enjoado'' uma imagenzinha de massagem no estômago - massagem em movimentos de 8.
''Turbulências em alto-mar'' foto de uma tsunami.
''Barcos desgovernados a deriva, em direção ao seu'' foto de ex-namorados se aproximando...
e por aí vai.. garanto que se eu pudesse ter uma conversinha com Deus, pedia que ele fizesse a cartilha! Mas enquanto isso.. a gnt vai inventando por aqui, uma sinalização criativa: probleminhas aqui, probleminhas ali.. vide fotologs para animar!

amo.

Frances disse...

Se a vida viesse com um manual de instruções seria tao aborrecida,
previsivel e repetitiva. E imagina se alguem tivesse acesso a esse manual de instruçoes, a dado momento conhecer te ia melhor do que tu te conheces e nao havia espaço para surpresas.
:)

Anónimo disse...

O grande problema é q qdo estamos no barco certo queremos mudar de rumo e essa mudança pode ser mto pior e fazer o barco afundar.
Arriscamos e isso é bom mas podemos dar nos mal e aí mais vale n arriscar.
Fico com a sensaçao q o Pedro perdeu o barco certo e anda meio perdido.
Nem tudo tem q se resumir ao amor, mal seria. Mas o amor é talvez o mais importante na vida.