AO TELEFONE

“Consegues imaginar um pôr do sol lindo todos os dias? Poderes assistir a esse fenómeno directamente da janela do teu quarto?” Aproveito e deixo-me a olhar por uns minutos. “As cores misturam-se no céu em tons vermelhos, alaranjados, violetas e roxos. É lindo. Por exemplo, hoje o céu está roxo. Fico bem disposto.” Ele responde qualquer coisa do outro lado. “Mas o que me entristece mais é saber que tudo isto não passa de um sonho. Um sonho maravilhoso onde sou feliz. O meu corpo emana e recebe energias positivas de todos os lados. É um poder que me toca a mim, que te toca a ti, que toca a toda a gente. Toda a gente devia passar por uma experiencia destas.” Ele responde qualquer coisa do outro lado. “Estou decidido a fazer as minhas tatuagens. Eram para ser duas, mas como os tatuadores são supersticiosos, lá terei de fazer três. Eu não diria que eles são propriamente supersticiosos, eu diria que eles têm alma para o negócio. Compre três pelo preço de três.” Ele ri do outro lado. “Acho que ainda não te tinha dito mas vou para Buenos Aires. Decisão de última hora. Fui ontem comprar o bilhete. A senhora da agência estava maravilhada com o sotaque português. E fartou-se de falar comigo só para me ouvir. Como se eu fosse o entertainer dela. Mas não fiquei chateado com isso. Ela era extremamente simpática e tinha um sorriso delicioso.” Acendo um cigarro enquanto ele comenta o que acabei de dizer. “Tens de deixar de carregar tanto peso nas tuas costas. Esquece os outros e pensa em ti. Eles não se esquecem deles e não pensam em ti... porquê incomodares-te com isso? Já é tudo crescidinho. Eles sabem o que fazem. E tudo na vida tem as suas consequências.” Ele concordou comigo. “E nós sabemos disso...”

Sem comentários: