RECORTES (segunda parte - em conversas)

- Quando penso em Madonna penso em ti – disse ela.
- Já não és a primeira pessoa que me diz isso – respondeu.
*
- Já pensaste que o teu problema pode não ser aquele para o qual te estás a focar? Tenta olhar as coisas por outra perspectiva – disse ela.
- E que outra perspectiva seria essa? É que estou completamente bloqueado. Não me consigo libertar desta ideia fixa. Queria poder acreditar que estou bem... mas só me estou a enganar a mim mesmo – respondeu.
*
- Porque é que só agora é que ficámos amigos? – perguntou ela.
- A vida tem destas coisas – respondeu ele.
*
- Ai o meu pé! Acho que quebrei o pé! – gritou ela.
- Dá-me as chaves do carro... vou levar-te ao hospital – afirmou ele.
*
- Para garantires uma amizade tu e a outra pessoa têm de passar em três testes: A doença, uma viagem e um momento difícil – disse ela.
- Já passámos por duas. Só falta a viagem – disse ele.
*
- Acabei com o meu namorado mas foi tranquilo. Nenhum dos dois chorou. Eu só chorei depois que virei costas. Ele agradeceu-me por todos os momentos que eu lhe tinha proporcionado e eu agradeci-lhe também. Afinal já namorávamos há três anos – contou-me ela.
- Mas estás feliz? – perguntou ele.
*
- Eu adoro andar por esta rua, mas tenho que confessar-te que odeio esta cidade – disse ela.
- Não ponhas as coisas nesses termos... nem sabes as saudades que eu vou sentir disto – respondeu ele.
*
- Quando chegar o momento tu vais saber – afirmou ela.
- Quero acreditar que sim – disse ele.
*
- Quando disseste na aula que eras uma pessoa de paciência eu não acreditei. Mas agora estás a irritar-me... acaba lá isso que eu quero ver isso pronto – disse ela.
- Quando se trata de pintar posso ficar horas debruçado no mesmo traço – disse ele.
*
- Se continuares aos pulos vais cair – disse ele.
- Não vou nada! – e caiu estatelada no chão. Desataram-se a rir.

3 comentários:

Marco Fav disse...

Porreiro: o amor está no ar...
Embora, timidamente, ainda lhe chamem amizade.
Mas a Madonna? Pode estar bem conservada para a idade, mas podia ser tua Avó! LOL
A ver quanto tempo ela vai ver essa comparação como um elogio...

(pronto, acho que serei mais um astro neste teu "curso de estrelas". Mas recuso-me a ser um mísero cometa! Prefiro ser um buraco negro e um Sol, orbitando um em redor do outro - tenho sempre de ter os dois lados!)

Abraço

Anónimo disse...

Adorei me encontrar em meio a estes doces (e sei que serão saudosos momentos.

Reformulando o diálogo anterior...

Ela diz: Eu sei que você não pode ficar, que deve ir... deve retomar sua vida, há um caminho a continuar por lá!
Ele diz: Quero começar vida nova, mudar várias coisas, a casa, cores!!
Ela diz: Xícaras, vou te dar xícaras...

peter_pina disse...

"A doença, uma viagem e um momento difícil "

axei muito especial...

...tou a imaginar os dois aos pulos!!!