A ESCALADA

Olha para cima e tenta perceber qual é o melhor caminho para escalar a parede. “Se eu começar pela esquerda e a meio mudar-me para a direita pode ser que consiga chegar até àquela pedra”, pensou. Fixou as mãos, colocou o primeiro pé e deu início à subida. No início tudo pareceu fácil, até que a parede começou a inclinar. E este foi só o primeiro obstáculo. Mas lá resolveu o problema e continuou a subir. Mais à frente as pedras começaram a ficar mais pequenas e os apoios mais escassos. “É agora que tenho de mudar-me para a direita”, pensou. Lentamente foi trocando a sua posição. Conseguiu novamente um lugar seguro, desta vez à esquerda. Olhou para cima e viu que a parede era paralela ao chão... e agora? “Como vou fazer para subir até à parte em que a parede fica de novo vertical?”, pensou. Deixou ali ficar-se um pouco naquele lugar seguro, estudando as possibilidades e dando algum descanso aos seus músculos, ia precisar deles. “Ok. Agora só preciso alcançar a pedra amarela com a mão direita e a cinzenta com a esquerda.” Lá em baixo gritavam para ele subir os pés. “Como é que eu subo os pés?”, pensou. Com algum esforço lá se agarrou à pedra amarela, depois à cinzenta e o seu corpo estava paralelo ao chão, já conseguia ver a parede vertical. Agora é só usar os braços. Alcançou uma pedra dessa parede vertical, mais outra... e estava pendurado. “Agora é força de braços. Vai... eleva-te”, pensou. Começou a fazer força para subir e sentiu as mãos escorregar. “Tu aguentas! É só mais um pouco...”, pensava... e as mãos lentamente começaram a afrouxar e a afrouxar e quando deu por si estava de novo no chão.

Olhou para cima e pensou, “Eu vou conseguir escalar-te, um dia... nada é impossível”.

1 comentário:

ÁguaDiCoco disse...

vamos ter de voltar so pra voltar a encarar esta parede e chegar ao topo nao e miudo? hehe

Beijo grande