A MENSAGEM

O calor despertou com o nascer do sol e a brisa foi levada pela noite. Acordou cedo e foi até à praia. O dia estava digno de uma bebida à beira-mar. O seu corpo havia secado com a alma, pois a coisa mais preciosa tinha ficado do outro lado da imensidão da água, que, agora, se prostrava aos seus pés. Já não estava mais sozinho... mas mesmo que a companhia fosse importante para si, mais real era o sentimento guardado por aquilo que não podia ver.

Encarou o mar de frente e pensou: "Agradeço por te ter ao meu lado, por ter o teu amor por inteiro. Mostraste-me o que é amar e ser amado. Posso ainda não saber muito sobre amor, mas as verdades que eu sei foste tu quem mas ensinou. E assim é porque me amaste, um dia, de inesperado. E porque me amas, hoje, na ausência.

Fechou os olhos e voltou à realidade. À sua volta estava tudo animado. Era um bom presságio!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedrinho,
É simples e bela esta mensagem de Amor! É na simplicidade das coisas belas que descobrimos o poder que os sentimentos têm em nós, a magica sensação com que nos agarram a alguem... mesmo quando os olhos se fecham e nos deixamos a navegar nesse mar... oceano de passados...

Lindo! E o Amor esta assim presente, em palavras, sem sentidos, em vidas que se cruzam e não se apagam :)

Força e coragem! Já falta pouco, heheeh

Abraço grande,
Nuno

Anónimo disse...

Fez-me chorar. Tão bonito, tão bonito...meu amor.