O JOGO

Sentou-se na cantina da faculdade para comer alguma coisa antes da aula começar. Olhou à sua volta e o seu novo mundo estava a compor-se. Em seu redor tudo lhe parecia mais familiar; os caminhos, as pessoas e as paredes. Essencialmente as paredes que o olhavam de soslaio não o intimidando mais. As grosseiras paredes eram agora apenas paredes. Paredes novas, paredes velhas, paredes limpas, paredes sujas, paredes brancas, paredes verdes, paredes pintadas, paredes sem pinturas, paredes de azulejo... paredes! Até a ausência do café já não o incomodava assim tanto.

Era certo que em alguns momentos ainda sentia a solidão; mas essa, agora, era apenas gerada pela saudade. Saudade que não podia evitar. Estar longe não era tão fácil como tinha imaginado, afinal estava preso a um mundo do outro lado do mar. Para os forasteiros era fácil, para os apaixonados a coisa complica. Mas a brisa que corria no calor do dia refrescava o seu corpo e trazia-lhe nova vida. A vida que aceitou enfrentar. O jogo que decidiu jogar. E sabia que no momento em que o jogo fizesse 'game over' desejaria recomeçar tudo outra vez.

4 comentários:

Anónimo disse...

Força filho, o "jogo da vida" são os desafios e o enfrentar de situações que nos aparecem ou que provocamos. Mas tu és daqueles que não vergam e enfrentas de frente e com frontalidade os problemas. O mar nos separa, mas o amor e o espirito estão perto.
Cá estamos para te apoiar.

Pai

Anónimo disse...

E quando esse mar se aproxima e as lágrimas escorrem como uma transparência que afirma a saudade,o tempo libertado da mágoa residente, dos silêncios, da espera, dos sussuros escondidos que no mar sentimos balançar...

Não sabes como sinto de perto e tão longe cada palavra que a tua pena decifrou... foi perturbante este JoGo....

As palavras do teu pai fizeram-me escorrer lágrimas de saudades... talvez a minha fragilidade deste fim de semana se afirme aqui também um pouco.... mas senti e não podia deixar de to dizer...

Miss U! *

Luís disse...

"A vida que aceitou enfrentar. O jogo que decidiu jogar."

E assim é: abraçamos um desafio e mostramos o nosso valor levando-o até ao fim. O passo mais difícil já foi dado: a coragem para iniciar o jogo.

Anónimo disse...

Para os forasteiros era fácil, para os apaixonados a coisa complica... mas vai-se levando e enquanto for bom, positivo, vale a pena.