SEGUIR O CURSO

O dia tinha chegado. Rumou a Fortaleza onde ia ficar 10 meses.

Aquele foi um dia complicado. Deixar Lisboa e as suas pessoas para trás. Aquando da entrada para as portas de embarque, nos últimos olhares, nos últimos abraços, as lágrimas, supostamente proibidas de comum acordo, mas inevitáveis, visitaram os seus olhos e os dos que se foram despedir. Foi estranho atravessar aquelas portas sozinho. Esse foi o início da sua aventura. Um aperto no peito. Uma lágrima. Uma mensagem a dizer: "Amo-te". E o avião levantou voo... e no ar disse ainda um último adeus a Lisboa, à sua cidade, à sua antiga vida.

Não sabia como ia ser dali para a frente. Não sabia o que ia encontrar. Quem iria conhecer. O que iria fazer. Levou consigo um número de telefone e a esperança de que alguém atendesse do outro lado.

-Estou?...

3 comentários:

Luís disse...

Há uma beleza tão profunda na despedida... na magia da saudade que se adivinha. Lindíssimo este post.

Um abraço

PS: Muito sucesso nessa viagem!

Anónimo disse...

Não sei se é beleza, tristeza ou dor! Acho que o partir para além mar...deixa sempre um aperto na alma... uma negra solidão disfarcada, uma melancolia desmentida, uma agonia por resolver... um medo na raiz da espinha, uma acutiliante incerteza inesperada... o eterno Fado lusitano! É saudade! É magia! É um universo de agonia! Agora partis-te! Agora Fortaleza é o teu hemisfério de norte e sul... Nele encontrarás uma realidade que te fará crescer, por certo uma realidade desconhecida, inreflectida... Mas as raizes que tens no teu passado, são fortes, são resistentes, são laços sinceros, são laços de Amor... Vive!

Pedro, esta mensagem de amor e de dor também é arrepiante e profunda:)

Abraço,
Nuno

blobberblogger disse...

ai. como eu! no mesmo dia e tudo! Só quando passei aqueles biombos de polipropileno alveolar e a minha família e amigos estavam do outro lado, é que me apercebi que estava por minha conta nos tempos mais proximos. Por um lado o optimismo de ver uma aventura à minha frente, por outro a solidão e a saudade antecipada. (pequenito suspiro)