DUAS ASPIRINAS, UM COPO DE ÁGUA E VALDISPERT

Café e cigarros transformam qualquer noite numa noite perdida. Resta então inventar coisas para fazer, que nos permitam justificar a ressaca de sono no dia seguinte. E tudo fica mais complicado quando lhe juntamos uma pitada de Woody Allen. É sempre preciso um copo de água e duas aspirinas para arrefecer a cabeça, ou então, simplesmente, esquivarmo-nos para Nova Iorque e deixamos que a nossa cabeça estranhe tanto quanto o possível que torne a nossa cidade um lugar agradável para amar. Contudo, não consigo largar a nicotina – até para pensar! Provavelmente quem teria as melhores respostas seria o meu psicólogo se eu tivesse um. Mas quem precisa de psicólogos quando vivemos numa terra gente louca? Ou será que eles tiram, ao invés do curso de psicologia, o curso de: como deixar a loucura de parte e ajudar aqueles que não a conseguem deixar?

A irrealidade da mente é uma coisa que me fascina. Cada vez mais me apaixono pela complexidade das equações efectuadas pelo cérebro. Ou talvez pela simplicidade com que elas mudam. As batalhas travadas mentalmente para aceitar a decisão que já foi tomada há bastante tempo. Ainda espero o dia em que possa sentar-me à mesa de um bar, no momento em que desejo voltar para casa e dizer: Queria um copo de água e um valdispert se faz favor!

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sei bem se entendi este post mas parece-me que tem a ver com o facto de andares a pensar mto e dormes pouco como consequencia disso. E pensas q há decisoes q havias tomado mas q de repente parece q mudaram e isso faz-te pensar mto e fumar.
A parte final do post confesso q n entendi bem.
Mas tal como tu fascinam-me as equações mentais das pessoas, talvez por isso goste tanto de ler posts em varios blogs.

ÁguaDiCoco disse...

este post está complexo.....entendo partes e concordo
.'. Sem dúvida a mente humana é algo de fascinante!
qdo vens ao Norte?
Beijinhos

Pedro Eleutério disse...

Maria e Sil:
sempre que vejo um filme do Woody Allen fico assim.

Sil,
devo ir ao porto em breve. Para vos ver a todos e devo arranjar convites para o musical.

peter_pina disse...

adorei...

axo k tu és de facto uma pessoa muito diferente!! muito!!

by the way inaugurei um novo blog! aparece hugzzz

Anónimo disse...

esta noite tive um sonho cntigo
estavamos andando pelos shoppings da vida, deo paseo de preferencia...
saudade
ha tempos n paro pra ler seus posts mas, k estou.
vim t mandar um bjoo
tb to adorando o outro blog
vc e silvia marcando encontros, ai q inveja! me chama tb!

bjooooooooooooooo

Marco Fav disse...

Tu não terás tomado LSD em vez de aspirinas, por acaso? LOL
abraço